Desde o primeiro instante...
- Gina Pisaneschi

- 9 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de fev.
O SER, a ETERNA e ÚNICA sempre VIDA PRESENTE que existe ALÉM das inúmeras FORMAS, sujeitas ao NASCIMENTO e a MORTE.
O ESPÍRITO sutilmente, toma a FORMA para sua MANIFESTAÇÃO.

E a SEPARAÇÃO se dá, diante da irresistível "FRUTA da árvore do CONHECIMENTO", onde o caminho se perde na IDENTIFICAÇÃO com a EFÊMERA e FRÁGIL estrutura do SABER, e não mais na LEVEZA na CONFIANÇA no Ser.
As NECESSIDADES tornando o ambiente hostil, onde a RAZÃO toma a frente ditando as regras do TER, e olha! toda a estrutura ainda se mantendo, mas nem se sabe a que preço.
Ah sim! ao preço de uma vida que segue em um eterno MALABARISMO. Na ânsia de EQUILIBRAR tudo o que se apresenta, como os pensamentos, as crenças, as atitudes, e emoções, tudo pautado em pressupostos MENTAIS, que por natureza não se sustentam sozinhos, mas é pela INSATISFAÇÃO, e não pelo ENTUSIASMO da REALIZAÇÃO.

E o SER essencial separado do EU, apenas se mantém FIRME, na esperança de ver brotar um genuíno SENTIMENTO do seu ESTADO NATURAL, mas constantemente se nota cada vez mais longe do PROPÓSITO PRIMORDIAL, que é VIVER a VIDA.
Viver...como viver a vida? já não é estar envolto de toda essa criação? Foram experiências e aprendizados! Como disse o poeta,
"O fim de toda a nossa BUSCA será CHEGARMOS onde COMEÇAMOS, e VER o lugar pela PRIMEIRA vez."
E onde começamos?
No Ser, a eterna e única sempre vida presente, que existe além das inúmeras formas, sujeitas ao nascimento e a morte.
Vem em essência para sua manifestação, porém sem a CONSCIÊNCIA PLENA de quem se É. Assim como os pássaros que na revoada, denotam a essencialidade da vida.
Hoje, a ESSÊNCIA com a sutileza de uma PLUMA, que sobrevive ao Ser Humano ADORMECIDO, SUSTENTA passivamente toda uma estrutura de IDENTIFICAÇÃO PESSOAL, criada a partir do CONHECIMENTO humano.

Ela vem mostrar que o EQUILÍBRIO do SER, está na UNIDADE.
VIVER a vida da FORMA, como o MEIO e não como o FIM, com a CONSCIÊNCIA de quem verdadeiramente se é, a VIDA, o que realmente EXISTE, quando a forma se ACABA.
Obrigada por ler meu texto!
Uma ótima semana pra gente!
Abs, Gina
Se quiser conhecer um pouco sobre meu conteúdo, te convido a visitar meu site!
.png)









Djjddjjdjdjd